23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Campanha de vacinação contra a Polio atinge 37,40% de cobertura vacinal em Três Lagoas, segundo SMS

Imunização é oferecida durante todo o ano como parte da rotina vacinal das crianças.

Entre 27 de maio e 14 de junho, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A iniciativa teve como objetivo imunizar crianças de 1 a 4 anos de idade como reforço, incluindo aquelas que já estavam com a vacinação em dia.

Nesse período, a SMS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), visitou todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município para verificar as cadernetas de vacinação das crianças. Além dessa colaboração com a Educação, a Saúde realizou ações em locais estratégicos da cidade, incluindo o Dia D da Campanha, no dia 8 de junho. No total, foram aplicadas 2.837 doses, atingindo 37,40% do público-alvo infantil.

No município, a cobertura vacinal com a VIP (Poliomielite Injetável) em crianças menores de 1 ano é de 90,24%, segundo dados do início deste mês. Para crianças de 1 a menores de 2 anos, a cobertura do primeiro reforço com a VOP é de 88,29%.

Fernanda Nery, enfermeira da Central de Imunização, destaca que a campanha proporciona às crianças de 1 a 5 anos, de maneira indiscriminada, um reforço adicional, independentemente de já estarem vacinadas. Simultaneamente, também é realizada a verificação da caderneta vacinal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quarta-feira terá sol e chances de chuva em Três Lagoas

Previsão indica dia quente com máximas próximas de 33 °C, chuva à tarde e possibilidade de tempestades devido à aproximação de frente fria

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS