31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Campanha da Vacina contra Gripe continua por mais uma semana

Saúde – 11/05/2013 – 14:05

Pessoas que ainda não se imunizaram contra gripe, incluindo as que possuem 55 anos de idade, devem procurar Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até dia 17

Anunciada para terminar nesta sexta-feira (10), o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil, foi prorrogada por mais uma semana, ou seja, as pessoas podem procurar ser vacinadas até a próxima sexta-feira (17).

A novidade desta semana de prorrogação da vacina é que todas as pessoas com ou mais de 55 anos de idade, podem também ser vacinadas contra a gripe.

Além do “Dia D”, Dia de Mobilização Nacional da Vacina, em todos os municípios no dia 20 de abril, em Três Lagoas a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, disponibilizou a vacina em todas as Unidades de Saúde e também no Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no horário de atendimento à população.

Pessoas que ainda não se imunizaram contra gripe devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou no setor de Imunização no Centro de Especialidades Médicas (CEM), já que o prazo da Campanha foi mais uma vez prorrogado até dia 17 deste mês.

Devem se vacinar homens e mulheres com 55 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões