15.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de julho, 2026

Campanha da Fraternidade 2016 foca no saneamento básico

10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico

Por: Neto

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançam hoje (10), Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.

Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico.

Campanha ecumênica

A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema “Novo milênio sem exclusões”. A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema “Felizes os que promovem a paz”. A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Alguns dados mundiais sobre o saneamento

– No mundo, um bilhão de pessoas fazem suas necessidades a céu aberto.

– Mais de 4.000 crianças morrem por ano por falta de acesso a água potável e ao saneamento básico.

– Na América Latina, as pessoas têm mais acessos aos celulares que aos banheiros.

– 120 milhões de latino-americanos não têm acesso aos banheiros.

Em Três Lagoas, a campanha será lançada hoje às 19h com a realização de uma missa na Igreja Matriz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diversão em Cena apresenta “Circo de Coisas” ao respeitável público de Três Lagoas neste sábado

Espetáculo promovido gratuitamente pela Fundação ArcelorMittal reúne mímica, palhaçaria e teatro de objetos

Denúncia revela tráfico e acaba com homem preso em flagrante por venda de crack

Polícia Militar paulista foi averiguar possível cárcere privado, mas encontrou entorpecentes, material para embalar drogas e prendeu o suspeito em Andradina

Operação prende suspeito com arquivos de abuso sexual infantil em MS

Homem de 49 anos foi detido em Cassilândia após a Polícia Civil encontrar, durante cumprimento de mandado de busca, arquivos de abuso sexual infantil em seu celular