22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Campanha alerta riscos e recolherá medicamentos vencidos na sexta-feira

18/01/2017 – Atualizado em 18/01/2017

Por: Correio do Estado

No intuito de alertar a população quanto a utilização de medicamentos dentro do prazo de validade, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) realiza na sexta-feira (20) o Dia “D” para recolhimento de remédios vencidos.

A ação será realizada das 8h às 11h30, na sede do Conselho, na Avenida Rodolfo José Pinho, 66. É imprescindível que os medicamentos sejam utilizados dentro do prazo de validade para o seu real funcionamento e também para evitar até mesmo problemas de saúde.

“Um medicamento consumido fora do prazo de validade pode causar danos irreversíveis à saúde, ou até mesmo um efeito contrário ao esperado. É preciso ficar muito atento a isso”, destaca a presidente do CRF, Dra Kelle Slavec.

Além disso, o descarte dos medicamentos vencidos precisa ser feito de forma correta para não prejudicar o meio ambiente com contaminação. Juntamente com o descarte consciente terá ainda uma ação saúde gratuita para a população, com aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre medicamentos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.