24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações 

A Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres ao longo da primeira semana de ações no mês de conscientização referente à violência contra a mulher promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira” (CRAM).

Para abertura das ações a equipe esteve na Ação Cidadania do Sesi, realizando panfletagem e explicando como funciona a rede de apoio oferecida pelo município às pessoas que necessitam do serviço, bem como os canais para denúncia de casos de violência doméstica. Nessa ação, foi realizada a abordagem de 119 mulheres.

Na última terça-feira (3), uma palestra foi ministrada na USF Vila Haro que trouxe como público as mulheres atendidas pelo Grupo bebê a bordo, neste encontro participaram 27 mulheres.

As ações se estenderão durante todo o mês de Agosto, com panfletagens, palestras informativas e um Wokshop voltado para os profissionais da educação da rede pública e privada, com o objetivo de capacitá-los para que possam trabalhar o tema junto aos alunos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido