18.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Campanha “Abril Verde” é realizada pelo Hospital Auxiliadora

04/04/2018 08h46

Campanha “Abril Verde” é realizada pelo Hospital Auxiliadora

“Abril Verde” é voltado à prevenção aos acidentes de trabalho.

Por: Da Redação

O Hospital Auxiliadora realizou na terça-feira (03), a campanha “Abril Verde” que é voltada a prevenção aos acidentes de trabalho. Durante todo o dia, os colaboradores que fazem parte da CIPA (Comissão Interna de Prevenção aos Acidentes) realizaram uma abordagem aos colaboradores da instituição.

Para a enfermeira do trabalho do hospital, Ana Luiza Barbosa, a ação voltada aos colaboradores visa à conscientização para o cuidado com os acidentes e a importância do uso correto dos equipamentos de proteção individual.

“É uma promoção voltada à saúde e a proteção da integridade física dos colaboradores e a importância de se trabalhar com segurança”, disse Ana.

A CAMPANHA

O intuito da campanha é trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro, com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo.

Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida.

Somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.