20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013
Os ocupantes de uma delas conseguiram fugir, enquanto o outro motorista acabou preso pela PM
Por: Correio do Estado
Duas caminhonetes carregadas com maconha foram apreendidas na madrugada de hoje (20), em uma estrada vicinal entre o Assentamento Amparo e o distrito de Itahum, em Dourados (MS). Segundo a polícia, a droga deve pesar cerca de duas toneladas. O setor de inteligência da Polícia Militar do município foi avisado que a região tem sido usada para o transporte de entorpecentes e os veículos passariam pelo local à noite.
Equipes se deslocaram até a estrada e avistaram a Toyota Hilux, de Mineiros (GO) e a Nissan, placas de Brasília (DF), que não obedeceram a ordem de parada. Houve perseguição e Leandro José Ávila, 34, acabou preso. Ele conduzia o segundo veículo.
Os ocupantes da Hilux conseguiram escapar. Questionado sobre a droga, o acusado disse que a pegou no Paraguai, mas não informou para onde levaria. Na Hilux, os tabletes de maconha ocupavam toda a carroceria e banco traseiro. Dentro da caminhonete, havia também uma espingarda calibre .12, com munições. Já na Nissan, o entorpecente estava na carroceria. A droga foi encaminhada para pesagem e Leandro foi levado para o 1º Distrito Policial de Dourados.
