20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Caminhonete para fiscalização rural é doada pela Fíbria ao Imasul

10/04/2018 09h18

Por: Ana Carolina Kozara

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) recebeu na manhã de hoje (10) a doação de uma caminhonete que irá auxiliar na triagem de animais silvestres e no patrulhamento das áreas rurais de Três Lagoas e região. O veículo foi uma doação da Fíbria através de verbas mitigatórias do projeto Horizonte II.

Durante a cerimônia de entrega, o gerente geral da Fíbria, Mauricio Miranda, disse que todas as iniciativas do plano básico ambiental foram coordenadas e alinhadas com o Imasul e dentre uma das compensações previstas estava a doação de uma caminhonete para o instituto.

Mauricio disse que o veículo, de grande porte, foi preparado para atender todas as necessidades do instituto para a fiscalização em áreas rurais.

O chefe da regional o Imasul, Rafael Barbosa, a caminhonete chega em um bom momento, pois o veículo que estava sendo utilizado pelos fiscais é de pequeno porte, estava desgastado e não tinha capacidade de atender a área rural.

De acordo com Barbosa, o veículo será utilizado na fiscalização, monitoramento, atendimento de denuncias e educação ambiental nas cidades de Três Lagoas, Paranaíba, Inocência, Aparecida do Taboado, Selvíria, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.



https://youtube.com/watch?v=g_VGaBU7mcQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado