01/04/2014 – Atualizado em 01/04/2014
Caminhoneiro sequestrado em Três Lagoas é libertado em Borborema-SP
Após ficar por mais de 13 horas sob ameaças de morte e mantido no morta malas do carro, o refém foi libertado às 10h da manhã doa dia seguinte
Por: Marco Campos
A Polícia Civil do Estado de São Paulo entrou em contato com a polícia de Mato Grosso do Sul para que juntos possam esclarecer o mais rápido possível um crime de sequestro contra um caminhoneiro que estava em Três Lagoas.
Conforme dados oficiais da polícia paulista, na noite do último dia 26 (quarta-feira) o carreteiro Onadir da Silva Porto de 45 anos estacionou sua carreta tanque no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-262, na área urbana da cidade e desceu para tomar banho.
Ao retornar a cabine, foi abordado por um homem armado com revólver, que anunciou o assalto. Na sequência, chegou um comparsa em um carro de luxo, um Honda Civic preto e o obrigou a entrar no porta-malas, onde viajou até chegar em Borborema-SP, distante 340 Km de Três Lagoas e está situada na região de Pirajuí-SP.
A carreta estava carregada com 45 mil litros de óleo diesel, avaliado em R$ 120 mil até o momento não foi recuperada com o combustível.
Após ficar por mais de 13 horas sob ameaças de morte e mantido no morta malas do carro, o refém foi libertado às 10h da manhã doa dia seguinte, às margens da rodovia Leônidas Pacheco (SP-304), próximo a um posto de combustíveis e um rio, na região de pertencente ao município de Borborema.
A vítima ainda está em estado de choque e permanece afastado do trabalho. A vítima não sofreu violência física durante a ação ousada, pois viajou por centenas de quilômetros e passou por várias barreiras policiais ao longo da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
O caso foi atendido e registrado pela Polícia Militar (PM) da localidade.

