23.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

Caminhoneiro é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe do seguro

Em ação conjunta, policiais de MS e SP prenderam homem por estelionato, apropriação indébita e associação criminosa.

Nesta segunda (10), a Polícia Civil de Brasilândia (MS), em trabalho conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Paulicéia (SP) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena (SP), desvendou uma falsa comunicação de roubo de carga, prendendo em flagrante um proprietário de carreta por falsa comunicação de crime, estelionato, apropriação indébita e estelionato. O caso foi lavrado em flagrante pela Delegacia de Dracena.

As investigações começaram quando o dono do caminhão procurou a Polícia Civil de Brasilândia alegando ter sido vítima de roubo realizado na rodovia, onde os ladrões lhe renderam e o mantido em cárcere por toda a noite, só o libertando próximo do Distrito Industrial de Brasilândia (MS).

O investigador de Polícia do município da costa leste fez diligências onde o motorista disse ter sido abordado, já no estado de São Paulo, aproximadamente 500 metros após a ponte, não encontrando nenhum vestígio no local.

O agente também desconfiou da tranquilidade da suposta vítima e de seu interesse em receber somente uma cópia do boletim de ocorrência para acionar o seguro da carreta e da carga, além de não se preocupar que a Polícia realizasse buscas pelo veículo.

Com isso, foi acionada a Polícia Civil de São Paulo, e a equipe paulista obteve dados indicando que o veículo, supostamente roubado na divisa dos estados não havia passado por uma praça de pedágio, distante aproximadamente 20 KM do local do suposto roubo.

O motorista então admitiu que tentava aplicar um golpe, e que tinha vendido o caminhão e a carga, e tentava noticiar o falso roubo para ter o valor do seguro, alegando que passava por dificuldades financeiras, tentando aplicar o golpe do seguro, sendo autuado em flagrante na DIG de Dracena (SP), onde fica a disposição da Justiça.

As investigações vão seguir a cargo da D.I.G, coordenadas pelo Delegado Cleber Augusto Batista, já que os crimes praticados (estelionato, apropriação indébita e associação criminosa) foram feitos no estado de São Paulo, onde o caminhão transportava uma carga de 32 toneladas de adubo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

7ª Costelada Beneficente do Hospital Auxiliadora confirma tradição e sucesso em Três Lagoas

A 7ª edição da tradicional Costelada Beneficente do Hospital Auxiliadora foi marcada por grande sucesso em Três Lagoas, reunindo famílias, amigos e apoiadores em...

Confraternização Daterra Empreendimentos Imobiliários

No último sábado, dia 13, a Daterra Empreendimentos Imobiliários promoveu sua confraternização anual no renomado Natelha Cupim Restaurante. O encontro reuniu colaboradores, amigos e...

Confraternização do SEST SENAT

No último sábado, dia 13, aconteceu a confraternização do SEST SENAT, realizada no Vieira Festa. O evento reuniu amigos e familiares em um clima...