29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Caminhão com mais de 2 toneladas de maconha é interceptado em ponte entre MS e SP e motorista é preso

Motorista tentou escapar da fiscalização no Posto Fiscal de Três Lagoas, mas acabou capturado na divisa, onde carga pesada veio parar no pátio da Sefaz.

Uma megaoperação policial resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha na noite desta quarta-feira, 28, após um caminhão tentar furar uma fiscalização no Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, na divisa com o estado de São Paulo.

Segundo informações do jornalista Eliton Chaves, o motorista teria desobedecido à uma ordem de parada emitida por um agente da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), que realizava uma abordagem de rotina com o apoio de um policial militar. Ao invés de obedecer, o condutor acelerou o veículo em alta velocidade, tentando fugir em direção ao estado vizinho.

A tentativa de fuga durou poucos quilômetros. Com apoio de uma equipe da Força Tática do 2º BPM de Três Lagoas, o caminhão foi interceptado já na ponte sobre o rio Paraná, já em solo paulista, nas imediações da cidade de Castilho.

Durante a revista no compartimento de carga, os policiais se depararam com uma grande quantidade de tabletes de maconha escondidos. O motorista, que é natural de Minas Gerais, confessou que havia sido contratado por um desconhecido em Belo Horizonte para buscar o caminhão já carregado em Três Lagoas e levá-lo de volta ao estado mineiro, onde entregaria a droga.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de São Paulo foram acionadas para reforçar a ocorrência. O caminhão foi levado de volta ao Posto Fiscal de Jupiá, onde os policiais realizaram a pesagem da carga, sendo contabilizados 2.323 tabletes de maconha, totalizando impressionantes 2.114 quilos da droga.

A ocorrência, iniciada em Mato Grosso do Sul, será apurada de forma conjunta pelas Polícias Civis dos dois estados. O inquérito deve ficar sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Castilho (SP), já que a interceptação do veículo ocorreu em sua jurisdição.

Essa é uma das maiores apreensões realizadas na região da fronteira interestadual entre MS e SP nos últimos meses, e reforça o papel estratégico da fiscalização no Posto Fiscal de Três Lagoas, uma das principais rotas do tráfico na região Centro-Oeste. A carga e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Castilho, onde ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.