34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Camelôs procuram ajuda da Câmara para solucionar problemas de boxes

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente do legislativo, Jorginho do Gás, recebeu em seu gabinete a presidente do Shopping Popular Sandra de Oliveira juntamente com 12 proprietários de boxes que estão com problemas administrativos e impossibilitados de trabalhar. Na ocasião esteve presente o secretário de desenvolvimento econômico Luciano Dutra e o fiscal de postura do município Cláudio Marciano, o vereador Gil do Jupiá, Apóstolo Ivanildo e Klebinho.

A pauta da reunião foi que segundo Sandra, alguns boxes estão fechados e eles queriam que fosse tomada alguma medida paliativa para que eles possam reabrir suas “bancas” pelo menos no período de final de ano.

Jorginho juntamente com os vereadores, poder executivo e membros do camelódromo em conversa entraram em um entendimento provisório com relação à maioria dos casos, ao todo os oito mais fáceis de serem solucionados foram resolvidos na reunião, os outros quatro restantes que são de maior complexidade ficaram para ser estudado pelo executivo e legislativo e foi marcada mais uma reunião com eles na próxima semana para apresentar as possíveis soluções de cada caso.

O presidente do legislativo, Jorginho do Gás, se comprometeu juntamente com os demais vereadores a realizar o diálogo junto ao Ministério Público com a finalidade de se procurar a melhor forma de solucionar o problema de cada camelô. Dentre as medidas possíveis uma seria a mudança da Lei que regulamenta os locais onde se encontram os boxes (camelódromo), e readequação do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), mas isso em longo prazo.

Marciano destacou que a maioria das denuncias feitas ao executivo e promotoria foram feitas por camelôs que disseram haver pessoas realocando os boxes e alguns com mais de um estabelecimento o que é proibido.

Jorginho do Gás finalizou a reunião destacando que vai avaliar os casos junto com os vereadores, poder executivo e encaminhar posteriormente para a promotoria para que seja resolvido cada problema da melhor forma possível, procurando o menor tipo de prejuízo para os envolvidos.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.