19.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Câmara vai repassar R$1,5 milhão para realização de cirurgias eletivas em Três Lagoas

A Câmara Municipal de Três Lagoas vai realizar mais um repasse do Duodécimo para a saúde do município, desta vez no valor de R$1,5 milhão que serão destinados à realização de cirurgias eletivas.

O Vereador e Presidente da Câmara de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), em entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia falou a respeito das marcas que a Covid-19 deixou em nossa sociedade e neste momento de desmobilização dos leitos hospitalares para o tratamento do vírus, a atenção da saúde se volta aos atendimentos que foram represados durante o enfrentamento da doença.

Cassiano pontuo que para evitar que leitos fossem ocupados durante os picos do circulação do vírus em Três Lagoas, houve um entendimento de que as cirurgias eletivas fossem suspensas e fossem realizadas apenas as de caso de urgência e emergência.

Esta situação resguardou vidas durante o enfrentamento da doença, mas gerou como consequência o represamento destes procedimentos que agora voltam a ser realizados no município, de acordo com Cassiano, este é um problema que aconteceu não só em Três Lagoas mas em todo o Brasil e agora é chegada a hora de realizar investimentos para regularizar a demanda.

Maia disse que o Governo do Estado lançou o programa Opera MS, o Prefeito Angelo Guerreiro também está adotando medidas para que sejam realizadas o maior quantitativo possível de procedimentos cirúrgicos e os vereadores não vão ficar de braços cruzados diante desta situação, por isso todos os parlamentares entraram em entendimento e decidiram realizar a devolução de 1,5 milhão para esta causa.

Cassiano pontuou que este repasse só é possível devido ao comprometimento de todos os parlamentares que estão trabalhando para gastar a verba pública de maneira consciente.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários do Facebook