32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Câmara rejeita redução do tamanho de APPs e de reservas legais

Política – 11/05/2012 – 12:05

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável rejeitou na quarta-feira (9) o Projeto de Lei 4006/08, do deputado Max Rosenmann, morto em 2008, que reduz a extensão das reservas legais em propriedades rurais e das áreas de preservação permanente (APPs) ao longo de rios. A proposta também faz outras modificações no Código Florestal (Lei 4.771/65), com o objetivo de torná-lo menos rigoroso.

A proposta, que já havia sido rejeitada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, será arquivada.

O parecer do deputado Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG) foi pela rejeição da proposta. “Como a matéria foi tratada exaustivamente no texto do novo Código Florestal e como a lei que pretende alterar será objeto de revogação total, entendo prejudicada a proposição em análise”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.