30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Câmara realizará debate sobre drogas e reintegração social em 6 de outubro

Audiência vai tratar de prevenção, tratamento e reintegração de usuários, além de segurança pública

O vereador Robson do Alinhamento apresentou o Requerimento 176/25, solicitando a realização de uma audiência pública com o tema “Drogas: Prevenção, Tratamento e Reintegração”. O encontro está previsto para o dia 6 de outubro de 2025, das 18h30 às 22h, na Câmara Municipal de Três Lagoas, e deve reunir autoridades, profissionais da saúde, representantes da segurança pública e sociedade civil para debater estratégias de enfrentamento ao problema.

Em seu pronunciamento, Robson destacou que a pauta não se restringe apenas à prevenção e tratamento, mas também à necessidade de discutir medidas de reintegração social para usuários em recuperação. “Precisamos debater com profundidade essa questão, que afeta famílias inteiras e a segurança da nossa cidade”, afirmou.

Paralelamente, o vereador informou ter encaminhado um ofício ao Tenente-Coronel Ronaldo Moreira de Araújo, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, solicitando a intensificação da fiscalização sobre usuários de drogas e a população em situação de rua em Três Lagoas.

Segundo Robson, a presença crescente de pessoas nessas condições tem gerado insegurança e desconforto em áreas de grande circulação, como mercados e agências bancárias. Ele defendeu uma ação mais firme da Polícia Militar para identificar essas pessoas, verificar eventuais pendências judiciais e garantir maior tranquilidade à população.

“Temos visto idosos, mulheres e mães com crianças sendo abordados nas portas de mercados e bancos. A cidade oferece mais de 250 vagas de emprego disponíveis hoje, mas muitas dessas pessoas preferem não trabalhar e acabam causando transtornos. Precisamos de uma resposta para proteger os cidadãos de bem e mostrar que Três Lagoas está aberta a quem vem em busca de oportunidades e crescimento, mas não para quem deseja viver à margem da lei”, declarou o parlamentar.

A proposta de audiência pública e o pedido de reforço da fiscalização devem mobilizar discussões nos próximos meses, com foco na segurança, saúde pública e políticas de reintegração social em Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo