31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Câmara quer esclarecimento do ‘sumiço’ de materiais esportivos

28/04/2017 17h32

Por: Infoco Bolsão mais informações Clique Aqui

Os vereadores Alexandre Rodrigues Carlos (PP) e Aurinéia de Almeida Haslback e Domingos Moreira da Silva, ambos do PMDB, da cidade de Brasilândia elaboraram um requerimento pedindo informações dos matérias esportivos comprados em dezembro do ano passado pela administração anterior para as escolas municipais, mas que não foram entregues. “Foram adquiridos vários materiais, inclusive 231 bolas, que não chegou ao conhecimento das unidades escolares”, disse Aurinéia.

Ela enfatizou ainda que os vereadores visitaram as escolas do município e tiveram a informação que nenhum material esportivo foi entregue este ano. “Atualmente os professores estão com falta de materiais esportivos ou trabalhando com alguns deles em situação bastante precária, por isso, precisamos de um esclarecimento”, reforçou.

Os vereadores também tiveram conhecimento que os materiais foram adquiridos pela Prefeitura, por meio do Processo nº 490/2016 e pediram uma cópia desse documento para que possam tomar outras providências, como denunciar no Ministério Público, já que eles não chegaram nas escolas municipais e nem mesmo estão na Secretaria Municipal da Educação. “Também é impossível ter esses materiais esportivos terem sido todos usados no ano passado, já que eles foram adquiridos em período de férias dos alunos”, finalizou a vereadora.

Vereadora Aurinéria e Domingos durante análise do requerimento

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.