Entre os projetos de lei que entraram na pauta da sessão do legislativo de Três Lagoas, nesta terça-feira (15), os vereadores aprovaram, com unanimidade, os repasses financeiros destinados ao 14º Torneio de Pesca Esportiva e à 47ª edição da Expotrês.
O vereador Fernando Jurado (PP), apoiador do Festival d e Pesca, ressaltou a importância do fomento para fortalecer o setor de eventos e turismo, no município.
“O Torneio de Pesca está contemplado numa visão desenvolvimentista da nossa cidade. É um evento que também tem grande relevância do ponto de vista do entretenimento e movimentação econômica.” Pontuou o parlamentar.
O 14º Torneio de Pesca Esportiva começa no dia 1º de maio, e segue com shows, gastronomia, competições e premiações até sábado (3). O evento distribuirá 300 mil em prêmios e abrirá para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Apae Três Lagoas.
A 47ª edição da Expotrês será realizada de 11 a 15 de junho e a novidade para este ano é a entrada gratuita, todos os dias. A agenda de shows do evento traz Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, além de outras atrações musicais.
Sessão
Durante a sessão a Tribuna Livre foi ocupada pela representante do Lions Clube de Três Lagoas, Rosangela Fernandes dos Santos, que falou sobre a importância de ampliar a visão da sociedade em relação ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diagnosticada tardiamente com autismo, Rosangela trouxe uma reflexão sobre a necessidade de políticas públicas e inclusão efetiva de pessoas autistas ao longo de todas as fases da vida
“Nosso trabalho enquanto Lions é permanente. Gostaríamos de promover uma conscientização sobre o autismo não apenas como uma condição da infância. Pessoas adultas e idosas também convivem com o TEA e enfrentam problemas sérios de estigma e isolamento. Precisamos pensar na inclusão nos ambientes de trabalho, escolares e sociais”, destacou.
Pauta
Sete projetos foram encaminhados para análise da Comissão de Justiça e Redação Final. Os vereadores ainda discutiram projetos que seguem para avaliação da Comissão Permanente. Entre eles, destaque para quatro setores distintos: criação do programa “Remédio em Casa”, criação de um Restaurante Popular, regulamentação de transporte por aplicativo e a visibilidade trans.