37 C
Três Lagoas
sábado, 8 de agosto, 2026

Câmara autoriza instalação de equipamentos públicos com publicidade e propaganda

12/02/2014 – Atualizado em 12/02/2014

Por: Assessoria

Na primeira sessão ordinária de 2014, realizada na noite de terça-feira (11), os vereadores de Três Lagoas aprovaram três projetos de lei e analisaram outros quatro que foram encaminhados para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

De autoria do Executivo, o projeto número 2 autoriza a instalação de academias de ginástica ao ar livre, bancos, abrigos para pontos de ônibus, lixeiras e placas de identificação de avenidas e ruas com uso de publicidade e propaganda de empresas.

A permissão, visando possibilitar a implantação destes dispositivos de melhoria de qualidade de vida e de informação aos cidadãos, será efetuada por meio de processos licitatórios próprios, cujo edital deverá conter o sistema de permissão, prazos, valores e todos os procedimentos e exigências das legislações federais que regem a matéria.

Os custos de implantação serão das empresas permissionárias, que também farão a manutenção dentro do prazo estabelecido nos editais, e, posteriormente, os equipamentos serão doados ao município.

Outro projeto de lei aprovado foi o número 3, que concede benefício financeiro à Casa de Recuperação Restaurando Vidas. Para aprovar esta lei, os vereadores tiveram que revogar o projeto nº 2783,aprovado no ano passado, o qual apresentava redação inadequada para a concessão.

Previdência própria

Também tramitaram, na primeira sessão, os projetos de lei que criam o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, o Três Lagoas Previdência, e também o projeto de lei que regulamenta o regime da previdência social de Três Lagoas. A previdência própria para os servidores municipais foi amplamente discutida entre as categorias e apresentada aos vereadores no ano passado. Os projetos foram encaminhados para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, antes de ser votados.
Ainda seguiram para a comissão os seguintes projetos de lei: veto ao autógrafo da lei nº 2760, aprovada no ano passado, determinando que a prefeitura implante sistema de transparência para os cadastros habitacionais e de assistência social no município e o projeto de criação do Conselho Municipal da Cidade de Três Lagoas.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TSE regulamenta aplicativo Pardal para denúncias de propaganda irregular nas eleições de 2026

Ferramenta começa a receber denúncias em 16 de agosto e permitirá o envio de fotos, vídeos, áudios e links, onde identidade dos denunciantes será mantida em sigilo

Carga ilegal é descoberta em carro e dois são presos com 7 mil maços de cigarros na BR 262

PRF interceptou o veículo em Água Clara, onde mercadoria contrabandeada estava escondida na parte traseira e seria levada até Inocência

PRF encontra 5,4 kg de haxixe camuflados dentro de carro na BR 158

Droga estava dividida em 18 volumes escondidos no acabamento do veículo, onde motorista foi preso após confessar que pegou o carro carregado em Ponta Porã
error: Conteúdo Protegido