30 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Câmara autoriza instalação de equipamentos públicos com publicidade e propaganda

12/02/2014 – Atualizado em 12/02/2014

Por: Assessoria

Na primeira sessão ordinária de 2014, realizada na noite de terça-feira (11), os vereadores de Três Lagoas aprovaram três projetos de lei e analisaram outros quatro que foram encaminhados para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

De autoria do Executivo, o projeto número 2 autoriza a instalação de academias de ginástica ao ar livre, bancos, abrigos para pontos de ônibus, lixeiras e placas de identificação de avenidas e ruas com uso de publicidade e propaganda de empresas.

A permissão, visando possibilitar a implantação destes dispositivos de melhoria de qualidade de vida e de informação aos cidadãos, será efetuada por meio de processos licitatórios próprios, cujo edital deverá conter o sistema de permissão, prazos, valores e todos os procedimentos e exigências das legislações federais que regem a matéria.

Os custos de implantação serão das empresas permissionárias, que também farão a manutenção dentro do prazo estabelecido nos editais, e, posteriormente, os equipamentos serão doados ao município.

Outro projeto de lei aprovado foi o número 3, que concede benefício financeiro à Casa de Recuperação Restaurando Vidas. Para aprovar esta lei, os vereadores tiveram que revogar o projeto nº 2783,aprovado no ano passado, o qual apresentava redação inadequada para a concessão.

Previdência própria

Também tramitaram, na primeira sessão, os projetos de lei que criam o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, o Três Lagoas Previdência, e também o projeto de lei que regulamenta o regime da previdência social de Três Lagoas. A previdência própria para os servidores municipais foi amplamente discutida entre as categorias e apresentada aos vereadores no ano passado. Os projetos foram encaminhados para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, antes de ser votados.
Ainda seguiram para a comissão os seguintes projetos de lei: veto ao autógrafo da lei nº 2760, aprovada no ano passado, determinando que a prefeitura implante sistema de transparência para os cadastros habitacionais e de assistência social no município e o projeto de criação do Conselho Municipal da Cidade de Três Lagoas.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran alerta para novos golpes com sites falsos que simulam serviços do órgão em MS

Criminosos criam páginas que imitam o portal oficial para cobrar guias indevidas, tem-se por orientação conferir endereço eletrônico e destinatário antes de pagar

DNIT avalia rescindir contrato e obra do contorno rodoviário segue paralisada

Empresa responsável não retomou serviços após notificações, onde projeto está 50% concluído e pode ter nova licitação

Indivíduo é preso após tentar matar esposa com martelada na cabeça em Água Clara

Crime ocorreu dentro da residência do casal e foi presenciado por uma criança, onde suspeito foi localizado e preso em flagrante