17.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Câmara aprova projeto para criação de Fundo Municipal da Cultura e pede relatórios da Sanesul, nesta terça (28)

Os parlamentares também discutiram sobre os cortes de água indevidos da Sanesul.

28/07/2020 15h13
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – A criação do Fundo Municipal da Cultura foi aprovada durante a 25ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (28).

O projeto é de autoria do vereador Tonhão (MDB).

De forma remota, os vereadores se reuniram para realizar a sessão ordinária. Seguindo a pauta do dia, a Casa de Leis analisou oito projetos, aprovando cinco e encaminhando os outros três.

Durante a sessão, os vereadores fizeram um requerimento de relatórios da Sanesul para a justificatva do aumento de 3,3%, na tarifa de abastecimento de água e debateram, no plenário sobre os cortes de água adurante a pandemia.

De autoria do vereador Tonhão, a criação do Fundo Municipal da Cultura foi comentada pelo parlamentar:

“Gostaria de agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto. Espero que o poder executivo entenda a importância do projeto e sancione. Espero também que o Conselho de Cultura seja reativado o mais rápido possível para colocarmos esse fundo em prática”, disse o autor.

Outros três projetos continuam em tramitação, sendo analisados pelas comissões permanentes da Casa:

Projeto de lei nº55, de 23 de julho de 2020: “dispõe sobre a vedação e medidas a serem tomadas no âmbito da administração pública municipal em decorrência da prática de assédio moral”.

Projeto de lei nº56, de 24 de julho de 2020: “altera dispositivo da lei nº3.669, de 19 de maio de 2020, e dá outras providências”.

Projeto de lei nº58, de 27 de julho de 2020: “passa a denominar-se avenida Minoru Otubo o trecho compreendido entre a avenida Daniel Alencar, que inicia no término do muro do cemitério municipal, lado oeste, no Jardim Maristela, até a BR262”.

Os requerimentos foram aprovados em bloco. Um deles recebeu destaque e aprovação de todos os vereadores: requerimento de informações e relatórios da Sanesul, para justificar e comprovar o aumento anunciado na tarifa de fornecimento de água.

O assunto também fez os vereadores ressaltarem sobre os cortes indevidos de água, desrespeitando a lei nº3.652, sancionada em 7 de abril de 2020, de autoria do vereador Marcus Bazé. “Se a Sanesul considerou inconstitucional a lei, o certo é entrar com recurso, ver os meios legais para suspendê-la, e não simplesmente ignorá-la e continuar com os cortes”, ressaltou Bazé.

De forma remota, os vereadores se reuniram para realizar a sessão ordinária. Foto: Divulgação da CMTL.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.