25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de março, 2026

Calote do consumidor volta a crescer com dívidas bancárias e cheques sem fundo

Geral – 16/04/2012 – 10:04

 Pesquisa do Serasa mostrou que juros altos também foram culpados pela inadimplência

Depois de três quedas consecutivas, o calote do consumidor teve a primeira alta do ano e registrou crescimento de 4,9% na passagem de fevereiro para março, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor.

Nos três primeiros meses do ano, a inadimplência dos brasileiros acumulou alta de 18,2%, inferior ao crescimento de 21,4$ registrado no mesmo período de 2011.

Já o comparativo de março deste ano com o mesmo mês de 2011 mostrou elevação de 19,8%.

Economistas da Serasa Experian apontam as dívidas bancárias e os cheques sem fundo como vilões do pagamento em dia.

Além disso, a diferença de março para fevereiro coincide com o período em que os consumidores acabaram de pagar de pagar o IPVA e também a compra de materiais escolares.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Seu Abraço Aquece’ mobiliza MS e promete aquecer milhares de famílias neste inverno

Ação será lançada junto à Corrida dos Poderes e reforça corrente solidária com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Vacinação contra gripe é antecipada em Três Lagoas

Município sai na frente do calendário estadual e inicia imunização contra Influenza antes do Dia D, ampliando proteção aos grupos de risco.

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta quinta-feira (26)

São mais de 200 vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho em Três Lagoas.