20.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Calor intenso e tempo seco marcam inicio da semana em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 37°C e umidade do ar deve cair a níveis críticos.

A semana começa sob forte influência de uma massa de ar seco e quente que eleva as temperaturas e reduz a umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira, 03, a previsão indica sol e variação de nebulosidade, com os termômetros podendo marcar entre 36°C e 39°C em diversas regiões do estado.

Além do calor intenso, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 40%, níveis considerados críticos para a saúde. Autoridades recomendam que a população se mantenha hidratada, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e adote cuidados para minimizar os impactos do tempo seco, como o uso de umidificadores e a ventilação adequada dos ambientes.

Em Três Lagoas, as temperaturas devem variar entre 22°C e 37°C. No sul, leste e sudeste do estado, as máximas devem ficar entre 30°C e 39°C. No sudoeste e Pantanal, os termômetros devem oscilar entre 28°C e 37°C. Já nas regiões do Bolsão e norte, as máximas podem chegar a 39°C.

Diante desse cenário, especialistas alertam para os riscos à saúde e recomendam medidas de prevenção contra desidratação, insolação e problemas respiratórios, comuns em períodos de tempo seco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e aumenta risco de chuvas em Três Lagoas nesta segunda-feira

Cemtec/MS aponta mudança no tempo ao longo do dia, com acumulados significativos de chuva e rajadas de vento

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...