31.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Calor intenso e baixa umidade devem marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 35ºC, segundo meteorologia.

Nesta sexta-feira, 04, Mato Grosso do Sul enfrentará uma combinação de calor extremo e baixa umidade do ar, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec-MS). A previsão indica chuvas isoladas na parte leste do estado, influenciadas pela alta pós-frontal, enquanto o restante do território deverá manter tempo seco e céu predominantemente ensolarado. As temperaturas podem chegar a escaldantes 43°C, especialmente nas regiões norte, bolsão e pantaneira.

O cenário é agravado pela umidade relativa do ar, que deve ficar entre 8% e 30%, níveis considerados críticos para a saúde e que aumentam o risco de incêndios florestais. Devido às condições meteorológicas, especialistas recomendam a hidratação constante, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e manter os ambientes úmidos.

Em Três Lagoas, a manhã começou com mínimas de 20ºC, onde ao longo do dia, as máximas podem chegar aos 35ºC durante a tarde. Com a elevação das temperaturas e a baixa umidade, o estado de alerta se estende tanto para os cuidados pessoais quanto para a preservação ambiental, prevenindo acidentes e minimizando impactos negativos à saúde pública.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Brasil tem em 2025 a quinta maior área queimada desde o início dos registros do INPE

Mais de 186 mil km² foram atingidos entre janeiro e agosto, com o Cerrado concentrando 64% do total

MS é reconhecido internacionalmente por modelo inovador de Saúde Única

Universidade de Córdoba, na Colômbia, destaca o estado como referência em políticas públicas integradas de saúde humana, animal e ambiental