16.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Calor e instabilidade continuam nesta terça-feira em Três Lagoas

ZCAS perde força, mas calor e instabilidade ainda marcam o clima no estado, com temperaturas na casa dos 29°C.

A terça-feira, 04 em Mato Grosso do Sul, será marcada por sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado. A combinação entre a umidade disponível e o aquecimento diurno favorece a ocorrência de chuvas isoladas típicas de verão, ou seja, pode chover em um bairro ou cidade enquanto regiões vizinhas terão apenas aumento de nuvens.

De forma mais isolada, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento também podem ocorrer, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste do estado, onde são esperados os maiores acumulados de chuva. Esse cenário se deve à influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que, apesar de ainda estar atuando, deve perder força nos próximos dias.

Enquanto isso, nas regiões oeste, sudoeste, sul e sudeste, o tempo permanecerá mais firme, com temperaturas elevadas, entre 37°C e 40°C, e baixos índices de umidade relativa do ar, variando entre 20% e 40%, de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC/MS).

Na região do bolsão e norte, as temperaturas mínimas devem ficar entre 22°C e 24°C, com máximas variando de 26°C a 30°C. Em Três Lagoas, os termômetros devem registrar mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 25°C e 29°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira tem previsão de sol e baixa umidade em Três Lagoas

Clima seco e calor moderado continuam, com temperaturas na casa dos 29ºC durante a tarde.

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.