21.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Calor e ar seco continuam em Três Lagoas neste sábado

Alta pressão atmosférica mantém o tempo firme na região, com umidade relativa do ar em níveis críticos e risco de incêndios florestais.

O tempo segue firme neste sábado, 26, em Três Lagoas e em todo o Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC-MS). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o céu limpo, com predomínio de sol e poucas nuvens, inibindo a formação de chuvas.

Essa condição climática, embora favoreça atividades ao ar livre, também traz preocupações. O ar seco predomina e os níveis de umidade relativa devem variar entre 15% e 30%, configurando estado de atenção. A população deve redobrar os cuidados com a saúde, especialmente em horários mais quentes do dia. Entre as medidas recomendadas estão: hidratação constante, uso de umidificadores ou toalhas molhadas nos ambientes e evitar exposição solar direta entre 10h e 16h.

Além disso, o tempo seco, combinado com as altas temperaturas, aumenta o risco de incêndios florestais. O CEMTEC alerta para o perigo em áreas de vegetação, sendo fundamental evitar queimadas e atitudes que possam gerar faíscas, como jogar bitucas de cigarro em locais impróprios. Para o sábado, os termômetros em Três Lagoas devem marcar mínima entre 15°C e 20°C e máxima entre 29°C e 34°C, mantendo o padrão de calor intenso durante a tarde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação