25.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Calheiros anuncia novas medidas

Política – 28/02/2013 – 17:02

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciará hoje (28) quatro medidas administrativas “de modernização e simplificação dos trabalhos” no Congresso Nacional. Entre elas está a criação de uma página comum do Congresso na internet, na qual estarão registrados o trânsito, por meio eletrônico, de documentos legislativos entre a Câmara e o Senado e reforma do Regimento Comum do Congresso Nacional. Ele também deve anunciar a modernização dos diários oficiais do Senado, da Câmara e o do Congresso para que possa ser acessado pela internet. “Tudo que puder ser feito para aproximar o Congresso da sociedade será realizado”, disse Calheiros.

Quanto a modernização do trânsito de documentos entre a Câmara e o Senado, Renan Calheiros ressaltou que o objetivo é dar tornar mais rápida a troca de informações entre as duas Casas. Ele também citou que a medida reduzirá a utilização de papel, a partir de sua substituição pelo meio eletrônico. O presidente do Senado frisou que não há possibilidade de se voltar atrás quanto a redução do corpo médico da clínica da Casa. A ideia é transferir boa parte dos profissionais de carreira de saúde para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de Brasília e região do entorno do Distrito Federal.

Assim, a clínica médica passaria a atender apenas emergências e não mais consultas ambulatoriais. “Vamos manter a lotação ideal e disponibilizar o restante dos profissionais”, destacou Renan Calheiros.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária