35.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de outubro, 2025

Caixa muda calendário da segunda parcela do auxílio emergencial

O Pagamento da segunda parcela será reformulado para que se evite as filas, porém o novo calendário ainda entrará em discussão e será apresentado ao presidente antes da divulgação

04/05/2020 07h49
Por: Patrícia Fernandes com informações do Midiamax

**BRASÍLIA (DF) **– Para tentar diminuir as aglomerações e filas, a Caixa Econômica Federal irá alterar o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o pagamento deste mês de maio, será reformulado para que se evite filas. Entretanto, o novo calendário ainda será discutido com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e apresentado ao presidente Jair Bolsonaro antes de ser divulgado.

“Não há condição de misturar pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Vamos minimizar filas no segundo pagamento do auxílio emergencial”, afirmou.

“Estamos fazendo o maior pagamento do Brasil e talvez do mundo neste momento. Cinquenta milhões de brasileiros receberam recursos nos últimos 20 dias”, diz Guimarães.

FALTA DE PREVENÇÃO

Em todos os Estados, foram muitas as pessoas que passaram a noite dormindo na porta das agências, as filas eram imensas e se repetiram ao longo de todo esse processo de pagamento.

E segundo Guimarães é impossível pagar 50 milhões de pessoas sem que haja filas em três semanas. “Não vou prometer”, afirmou.

Segundos as informações, o calendário do Bolsa Família não irá mudar, continuando a ser liberados nos últimos dez dias do mês, mas assim como conta os agentes bancários, muitas pessoas ainda têm dúvidas, acabam indo ao banco, apenas para tirar dúvidas e não para sacar o benefício.

De acordo com Guimarães, é compreensível a necessidade e o desespero das pessoas pelos recursos, prometendo então que um dos focos de melhoria será o aplicativo do auxílio emergencial.

O Pagamento da segunda parcela será reformulado para que se evite as filas, porém o novo calendário ainda entrará em discussão e será apresentado ao presidente antes da divulgação

Caixa muda calendário da segunda parcela do auxílio emergencial. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul continua sem casos confirmados de sarampo em 2025

Estado mantém vigilância ativa e reforça ações de prevenção nas fronteiras; 84 notificações foram registradas, mas nenhuma confirmação

Inca lança relatório sobre câncer de mama no Brasil

São estimados 73.610 novos casos este ano no país

USF Santa Rita terá atendimento parcial nesta segunda devido à manutenção da Elektro

Unidade funcionará apenas para acolhimento e orientações pela manhã; consultas e procedimentos foram remarcados