22.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 3 de novembro, 2025

Caiu: técnico da seleção brasileira é demitido; Dorival Júnior é favorito para o cargo

Por Robson Trevisan, com informações do Globo Esporte

A Seleção Brasileira está sem treinador. Após a negativa de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou, nesta sexta-feira (5), a demissão de Fernando Diniz do comando técnico.

A decisão foi tomada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, um dia depois de ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandatário da entidade falou com o presidente do Fluminense, Márcio Bittencourt, antes de comunicar o treinador.

O treinador brasileiro havia sido escolhido para comandar a Amarelinha no período em que Ancelotti estivesse no Real Madrid. Após o fim do contrato do italiano com a equipe merengue, em junho de 2024, ele assumiria a Seleção Brasileira.

Neste período, Fernando Diniz precisou se dividir entre os trabalhos com o Fluminense e a Seleção Brasileira. Ele passou a assumir a ‘função dupla’ a partir de julho do ano passado.

Apesar do sucesso do treinador à frente do Tricolor das Laranjeiras, onde foi campeão da Libertadores e chegou à final do Mundial, o mesmo não aconteceu enquanto esteve na Seleção Brasileira.

Fernando Diniz comandou a Canarinho em seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste recorte, ele venceu apenas duas partidas, empatou uma e perdeu três vezes. Atualmente, o Brasil está em 6º lugar no torneio.

Entre os cotados para assumir a Seleção Brasileira, está o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior, que é colocado como o ‘plano A’ do presidente Ednaldo Rodrigues.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de Luta de Braço de Três Lagoas brilha em São Paulo e conquista títulos nacionais

A equipe agradeceu publicamente o suporte da SEJUVEL e da Prefeitura de Três Lagoas, pelo apoio à modalidade.

Decoração natalina começa a ser instalada em Três Lagoas

A grande inauguração da ornamentação será agendada para o fim de novembro.

TL recebe certificação por Eliminar Transmissão Vertical do HIV e Selo Ouro de Boas Práticas

O resultado demostra o compromisso do município com o cuidado integral à saúde da mulher e da criança, especialmente durante o pré-natal, parto e puerpério.