24.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Cachorro salva a vida de dona com câncer de mama nos EUA

11/02/2014 – Atualizado em 11/02/2014

Por: Terra

Diane Papazian, moradora de Nova York, deve sua vida ao seu cachorro Troy, da raça Doberman. Quando era apenas um filhote de quatro meses, o cãozinho detectou um tumor no seio da dona.

De acordo com o jornal Daily Mail, Diane percebeu que Troy mostrava interesse em uma protuberância em seu seio e decidiu fazer uma mamografia – apesar de ter feito a última menos de seis meses antes. Diane foi diagnosticada com câncer agressivo de mama.

Troy, um cachorro de exibição, é o doberman número um no estado de Nova York e está em nono no ranking americano. Ele também recebeu, pela American Human Association, o prêmio Cão Herói do Ano.

O olfato de um cachorro pode ser até 100.000 vezes mais apurado que o de um humano e diversos estudos mostram que eles podem detectar sinais de câncer.

Segundo uma pesquisa da InSitu Foundation, realizada em 2003, cães podem farejar tipos de câncer de pulmão e de mama pela respiração do paciente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motor de carro pega fogo em bairro de Três Lagoas, mas incidente é rapidamente controlado

Fogo foi contido com ajuda de populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros; ninguém se feriu

Três Lagoas recebe oficina gratuita de roteiro para audiovisual com Cadu Xavier

Atividade será realizada no dia 11 de outubro com vagas limitadas e foco em formação para jovens e iniciantes no setor cultural

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica roubada em Três Lagoas

Veículo teria sido levado em assalto à mão armada no bairro Paranapunga, em julho deste ano, segundo a polícia