19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Cachorro salva a vida de dona com câncer de mama nos EUA

11/02/2014 – Atualizado em 11/02/2014

Por: Terra

Diane Papazian, moradora de Nova York, deve sua vida ao seu cachorro Troy, da raça Doberman. Quando era apenas um filhote de quatro meses, o cãozinho detectou um tumor no seio da dona.

De acordo com o jornal Daily Mail, Diane percebeu que Troy mostrava interesse em uma protuberância em seu seio e decidiu fazer uma mamografia – apesar de ter feito a última menos de seis meses antes. Diane foi diagnosticada com câncer agressivo de mama.

Troy, um cachorro de exibição, é o doberman número um no estado de Nova York e está em nono no ranking americano. Ele também recebeu, pela American Human Association, o prêmio Cão Herói do Ano.

O olfato de um cachorro pode ser até 100.000 vezes mais apurado que o de um humano e diversos estudos mostram que eles podem detectar sinais de câncer.

Segundo uma pesquisa da InSitu Foundation, realizada em 2003, cães podem farejar tipos de câncer de pulmão e de mama pela respiração do paciente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...