Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso
Um caso de maus-tratos contra um animal causou revolta à uma moradora da região da travessa Figueiredo Galpões, próximo ao local onde é realizado a Festa do Folclore, no bairro Esplanada NOB, em Três Lagoas. Um cachorro foi flagrado em condições extremas de abandono: cego, visivelmente desnutrido e com uma das patas mutiladas, já em estado de decomposição, com a presença de bichos no ferimento.
As imagens e informações foram compartilhadas por moradores nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Já a denunciante, para o jornalismo da Caçula FM relatou que o animal possui tutor identificado, mas que, mesmo assim, nenhuma providência tem sido tomada para oferecer cuidados mínimos ao cão. “Vejo os moradores da casa todos os dias, e o animal também está sempre lá. A situação dele é muito grave”. Ela chegou a filmar a residência, mas optou por não publicar nas redes sociais por segurança.
Ainda segundo relatos, a situação de abandono não é recente. “Já faz tempo que ele vive assim. Agora está até sem um pedaço da patinha, muito machucado e com bichos”, relatou outra moradora emocionada. “Comecei até a chorar quando vi, como pode ter gente assim?”, desabafou.
O jornalismo da Caçula FM encaminhou a denúncia para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas (SEMEA), que confirmou que a denúncia já foi recebida e que uma equipe de vistoria já foi designada para averiguar a situação. A denúncia pode ser feita diretamente à SEMEA pelo canal oficial da Prefeitura de Três Lagoas, que atende nos horários de expediente (07h às 11h e 13h às 17h) através do telefone (67) 9.9277-8539.