22.4 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Cachorrinha sobrevive ao nascer com 6 patas e 2 caudas nos EUA

Filhote tem um distúrbio congênito que afetou suas características físicas, mas apesar disso tem se desenvolvido bem

23/02/2021 15h01
Por: Gabrielle Borges

A vida da cachorrinha Skipper foi descrita como “um milagre” pelo hospital veterinário onde ela nasceu, na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Na semana passada, ela veio ao mundo com seis patas e duas caudas por causa de uma condição congênita que afetou suas características físicas. Mas apesar disso, sobreviveu e passa bem.

De acordo com o Hospital Veterinário Neel, o distúrbio congênito se chama monocephalus dipygus e monocephalo rachipagus dibrachius tetrapus. Isso significa que a cadelinha possui só uma cavidade craniana e uma torácica, porém tem duas regiões pélvicas, dois tratos urinários, dois sistemas reprodutivos, duas caudas e seis patas.

Ainda segundo a publicação, Skipper tem sinais de espinha bífida, o que quer dizer que os ossos de sua coluna não estão completamente formados.
Mesmo com tudo isso, ela está se desenvolvendo bem até agora, consegue fazer xixi e cocô normalmente e suas pernas respondem aos estímulos externos como a de qualquer outro cãozinho, conforme as informações divulgadas pelo hospital.

A cachorrinha Skipper nasceu com um distúrbio congênitoREPRODUÇÃO/FACEBOOK

Raio-x mostra a condição congênita da cadelinha Skipper Imagem: Reprodução/Hospital Veterinário Neel.

Skipper possui uma cavidade torácica, duas regiões pélvicas, duas vias urinárias inferiores e dois sistemas reprodutivos Imagem: Reprodução/Hospital Veterinário Neel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária