26.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Cachorra fica 10 dias “enterrada viva”, foi encontrada em estado de decomposição

26/10/2016 – Atualizado em 26/10/2016

Cachorra fica 10 dias “enterrada viva”, foi encontrada respirando e em estado de decomposição

Por: Rayani Santa Cruz

O triste e absurdo fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (25), em uma casa localizada na rua Diógenes Marquês, bairro Parque São Carlos, onde uma voluntária da Ong, Protetoras de Três Lagoas, encontrou e resgatou o animal praticamente sem vida.

As informações da protetora Charlene Santana são de que a cadela estava em um buraco de aproximadamente um metro de profundidade há dez dias, em meio a entulhos, sem água e sem comida.

Ela disse que a ONG recebeu um chamado de resgate de um morador do bairro que viu o animal dentro de uma residência, ao fazer uma visita para buscar mangas. Ele teria constatado que o mesmo ainda estava vivo.

A protetora afirmou em áudio que a cachorra estava no buraco na residência, praticamente enterrada viva e num primeiro momento a dona da casa até teria dispensado a ajuda da mesma, por estar escurecendo.

“Eu pensei que ia ser difícil o resgate e que o buraco era fundo ou difícil acesso, mas quando cheguei percebi que qualquer pessoa poderia ter ido, a cachorra estava em estado de decomposição, com varejeira nos olhos, muito magra, e o pior é que ainda respirava, foi a pior cena que eu vi, ela estava sentindo tudo aquilo” lamentou.

Para ela a dona da casa sabia que o animal estava lá e não fez questão de tira-la do lugar, ou seja, foi negligente com a situação.

A Ong levou o caso a Polícia Militar Ambiental e considera que a cachorra tenha sofrido maus tratos, sendo abandonada em meio a terra e entulhos.

O veterinário Dr. Luiz Guilherme, atendeu a cadela, mas devido ao estado crítico de saúde, acabou morrendo na clínica.

“Ela não latia mais e nem expressava uma reação, apenas respirava com muito custo. Tinha bicho em todo seu corpo, estava pele e osso. Ela estava sendo comida viva! Ele fez tudo o que podia mais infelizmente chegamos tarde demais” disse a voluntária.

O caso está repercutindo nas redes sociais e o objetivo da organização é pressionar os órgãos públicos a tratarem com mais rigor esses casos, além de conscientizar a população sobre os cuidados que o ser humano deve ter com os animais.

A cadela permaneceu por mais de dez dias em meio a terra e entulhos dentro de um buraco em residência. Foto: Reprodução facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto garante prioridade a mães solo em vagas não preenchidas do Sine

Projeto busca ampliar a inserção de mulheres chefes de família no mercado de trabalho formal A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara...

Rodovias de MS têm mais de 14,5 mil motoristas flagrados sem CNH em 2025

Alto número de condutores irregulares reforça debate sobre mudanças nas regras para obtenção da carteira de habilitação As rodovias de Mato Grosso do Sul registraram,...

Rede oncológica de MS concentra 99% dos atendimentos em unidades especializadas do SUS

Estrutura regionalizada coordenada pela SES fortalece o acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer em Mato Grosso do Sul A rede de assistência oncológica...