25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Caçador é autuado em R$ 5 mil pela PMA por abate de animal em extinção em Três Lagoas (MS)

Com o homem os policiais apreenderam uma cutia abatida, veículo, espingarda e chumbo

20/09/2020 11h14
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Às 20h30 da última sexta-feira (18), Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização em uma estrada do Parque Natural Municipal das Capivaras, local conhecido como Cascalheira, e prenderam um caçador com animal abatido.

O infrator foi abordado em um veículo em movimento de mudança de local de caça e no porta-malas foi encontrado um animal silvestre da espécie conhecida como cutia. Ainda foram encontrados: uma espingarda de pressão com quatro caixas de chumbo utilizados na caça do animal, duas facas, um caixa de pesca, um saco de milho para ceva dos animais, um colete salva-vidas, três lanternas e um conjunto de roupa camuflada. O material e o veículo foram apreendidos.

O infrator (de 35 anos), residente em Três Lagoas, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado por crime ambiental de caça, com pena prevista de seis meses a um ano e meio de detenção. O caçador ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00 pela caça, multa agravada pelo fato de o animal constar da lista das espécies brasileiras em extinção.

A Polícia Militar Ambiental tem se dedicado durante a operação Focus, voltada ao combate aos incêndios, a prevenir e reprimir para que as pessoas não provoquem os pequenos focos em queima de resíduos de limpeza, que na sua maioria viram grandes incêndios. Com trabalhos principalmente à noite e em regiões do entorno de Unidades de Conservação, as equipes têm encontrado também outros crimes e infrações ambientais.

Informações PMMS

Foto: Divulgação / PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026