28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço

Um grave acidente ocorrido nesta última semana deixou o jovem João Victor Araújo de Souza, de 18 anos, ferido em Três Lagoas (MS). O estudante seguia de moto para a faculdade quando foi atingido por um cabo de internet solto, na Avenida Rosário Congro, região central da cidade.

De acordo com informações apuradas, o fio, que estaria pendurado e atravessando parte da via, enroscou no pescoço do jovem, causando um corte profundo. João Victor foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. O ferimento foi grave e quase tirou sua vida.

O pai da vítima entrou em contato com a Rádio Caçula para alertar a população e denunciar a falta de fiscalização nas instalações de redes de internet e telefonia, que frequentemente deixam cabos soltos pelas ruas. Em entrevista, ele demonstrou sua indignação com o ocorrido:

“O fio apertou bastante o pescoço do meu filho, ficou a menos de um centímetro das veias. Se tivesse apertado um pouco mais, poderia ter sido fatal. Só não foi pior porque a população que passava no momento ajudou.”

Ele destacou ainda a necessidade de ação imediata das autoridades e das empresas responsáveis para evitar que outros acidentes como esse voltem a acontecer.

O caso causou indignação entre moradores da região, que cobram maior responsabilidade das empresas de telecomunicação e fiscalização mais rigorosa do poder público. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente e identificar a empresa responsável pelo cabo que feriu João Victor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026

Em sessão, vereadores aprovam projeto para construção de moradias populares

Projeto que autoriza doação de lotes e construção de moradias populares em parceria com o Estado foi votado na sessão desta terça-feira, 04.