29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Cabo Coto do 2º BPM é homenageado no Palácio Tirantes na capital

11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013

O policial foi fundamental e preciso na prisão de assaltantes que roubaram e amarraram o diretor geral da Rádio Caçula em um sequestro onde foi levado um Audi, jóias e dinheiro

Por: Rayani Santa Cruz

O policial militar, Aldair Rodrigues Coto, atualmente lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas foi homenageado no Palácio Tiradentes em Campo Grande-MS. A solenidade – que faz parte das atividades em comemoração aos 178 da corporação – aconteceu no último dia 06 de Setembro na sede do Comando-Geral da Polícia Militar.
No evento também foram prestigiados vários policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul que se destacaram com o trabalho policial desenvolvido em suas regiões nos últimos meses. Como forma de agradecimento, o comando da PM entregou aos policiais a medalha de Insígnia de Mérito Policial Militar.
CABO COTO
O militar tem 23 anos de serviços prestados a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e após iniciar em 1990 sua carreira atuando na Agência Fazendária foi transferido para o Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar e em 2005 se ingressou no Departamento de Operações da Fronteira (DOF) que atua na divisa entre o Brasil e Paraguai.

Devido sua dedicação na corporação, participou de inúmeras, prisões de traficantes e apreensões de entorpecentes na fronteira e participou da apreensão da maior carga de cocaína já apreendida em MS.

SEQUESTRO DO DIRETOR GERAL DA RÁDIO CAÇULA

Ainda no DOF, a ação do militar foi fundamental na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes que agia em Três Lagoas e praticou um roubo seguido de cárcere privado contra o diretor da Rádio Caçula, que foi amarrado e roubado pelos bandidos que foram descobertos pelo policial Coto quando retornavam de ônibus do Paragauai com destino a Três Lagoas.

A ação rápida do militar culminou na prisão de todos os envolvidos que moravam em Três Lagoas.

Na época, os criminosos foram os responsáveis pelos roubos de vários carros de luxo das vítimas que residiam em Três Lagoas. Os automóveis eram vendidos e trocados no Paraguai por drogas.

RETORNO A TRÊS LAGOAS

Após seis anos, Coto retornou a Três Lagoas onde reside com a família e desde então, também vem se destacando em uma viatura operacional no 2º BPM. Sua dedicação e trabalho árduo executado nas ruas da Cidade combatendo a criminalidade, já são reconhecidos por muitos três-lagoenses.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora