24.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Buscas por estudante da UNESP desaparecida mobiliza família, amigos e Guarda Municipal de Ilha Solteira

Jovem de 25 anos foi vista pela última vez saindo de bicicleta elétrica do câmpus 2 da universidade no último dia 12, onde buscas se intensificam com apoio de drone e equipes de segurança.

A angústia cresce a cada hora para os familiares e amigos de Carmem de Oliveira Alves, de 25 anos, estudante de zootecnia da UNESP de Ilha Solteira (SP), desaparecida desde a última quinta-feira, 12 de junho. Na tentativa de encontrar pistas que levem ao paradeiro da jovem, grupos organizados realizaram buscas em áreas de mata da cidade nesta segunda-feira, 16, com apoio da Guarda Municipal.

As equipes percorreram regiões estratégicas, como a mata nos arredores do Ginásio Poliesportivo, áreas próximas ao bairro Jardim Novo Horizonte e o prédio abandonado do antigo Clube CAIS. Além das varreduras a pé, um drone foi utilizado para auxiliar na identificação de áreas de difícil acesso.

Carmem foi vista pela última vez ao deixar o câmpus 2 da universidade, onde cursa zootecnia, por volta do fim da tarde de quinta-feira. Segundo relatos, ela utilizava uma bicicleta elétrica preta, modelo Way 500W. Desde então, não houve mais contato e nem novas aparições da jovem, o que tem provocado forte comoção entre colegas, professores e familiares.

A mobilização pela internet tem sido intensa, com pedidos de ajuda e compartilhamento de informações sobre o desaparecimento em redes sociais. Apesar da força-tarefa, até o momento nenhuma pista concreta foi encontrada. A Polícia Civil de Ilha Solteira está conduzindo a investigação e já ouviu familiares e amigos próximos para traçar as últimas movimentações de Carmem. Câmeras de segurança da região também estão sendo analisadas.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na localização da estudante deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 190 ou diretamente com a Delegacia de Ilha Solteira. A colaboração da população é essencial neste momento de incerteza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renovação automática da CNH avança em Mato Grosso do Sul e já beneficia milhares de condutores

Processo é realizado pela Senatran, com emissão do documento em formato digital motoristas podem solicitar a versão impressa mediante pagamento de taxa A renovação automática...

Pré-selecionados do Prouni devem entregar documentação até sexta-feira

Mais de 226 mil estudantes foram convocados na primeira chamada do programa Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente...

Pacientes renais crônicos passam a realizar diálise peritoneal em casa pelo SUS em MS

Pacientes com Doença Renal Crônica atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso do Sul estão tendo a oportunidade de realizar a...