33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Buscas continuam por jovem da Bahia desaparecido no Rio Verde, em Água Clara

Bombeiros de Três Lagoas retomam buscas em rio com histórico de afogamentos

As águas do Rio Verde, em Água Clara, voltaram a ser palco de uma tragédia, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas na manhã desta segunda-feira (25). Cinco mergulhadores iniciaram as buscas por Gabriel de Jesus Santos, de 25 anos, natural da Bahia, que desapareceu no domingo (24).

De acordo com testemunhas, Gabriel nadava quando começou a pedir por socorro. Pessoas em um barco próximo tentaram se aproximar para ajudá-lo, mas o jovem afundou e não foi mais visto. O incidente reacendeu o alerta sobre a periculosidade do local, conhecido por seu histórico de afogamentos.

“Como as pessoas teimam em nadar nesse rio? É muito triste”, lamentou uma moradora em redes sociais, ecoando o sentimento de muitos na região.

Este é o segundo caso de afogamento em um curto período. Exatamente 30 dias antes, em 24 de julho, o jovem paulista Rafael, que trabalhava com irrigação de lavouras, também perdeu a vida no mesmo rio. Ele desapareceu após mergulhar durante um churrasco com amigos. O corpo de Rafael foi encontrado após três dias de buscas intensas.

O novo desaparecimento reforça a fama perigosa do Rio Verde, servindo como um grave lembrete dos riscos de nadar em locais com correnteza forte e águas profundas. As equipes de resgate continuam as buscas por Gabriel enquanto a família e amigos aguardam por notícias, em grande angústia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia