34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Brinquedos do parquinho da Lagoa Maior são retirados para evitar acidentes

06/02/2018 09h34

População não respeitou a interdição do local e para evitar acidentes a administração municipal precisou retirar os equipamentos

Por: Dayane Milani

Com objetivo de preservar a integridade física das crianças três-lagoenses, a Administração Municipal retirou os brinquedos do Parque da Lagoa Maior. O Ministério Público havia interditado os equipamentos, mas devido ao estado de conservação os itens não suportam mais reparos.

Há quinze dias a Prefeitura, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação, tentou interditar o parquinho para a manutenção, mas não obteve êxito, pois a população não respeitou a sinalização e invadiu o espaço. Com isso, para evitar acidentes, a única solução foi retirar os equipamentos até que eles estejam aptos para uso.

Além dos fatores de conservação já mencionados, é comum presenciar adultos utilizando os brinquedos que são exclusivos para crianças e atos de vandalismo ao bem público.

Segundo o secretário da pasta, a Prefeitura está buscando alternativas de lazer no espaço durante o período de manutenção do equipamento. “Estamos trabalhando para o quanto antes liberarmos o parque para a diversão segura das crianças”, ressalta Gilmar Tabone.

*Com Assessoria de Comunicação

Prefeitura está buscando alternativas de lazer no espaço durante o período de manutenção do equipamento. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.