26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Brinquedos do parquinho da Lagoa Maior são retirados para evitar acidentes

06/02/2018 09h34

População não respeitou a interdição do local e para evitar acidentes a administração municipal precisou retirar os equipamentos

Por: Dayane Milani

Com objetivo de preservar a integridade física das crianças três-lagoenses, a Administração Municipal retirou os brinquedos do Parque da Lagoa Maior. O Ministério Público havia interditado os equipamentos, mas devido ao estado de conservação os itens não suportam mais reparos.

Há quinze dias a Prefeitura, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação, tentou interditar o parquinho para a manutenção, mas não obteve êxito, pois a população não respeitou a sinalização e invadiu o espaço. Com isso, para evitar acidentes, a única solução foi retirar os equipamentos até que eles estejam aptos para uso.

Além dos fatores de conservação já mencionados, é comum presenciar adultos utilizando os brinquedos que são exclusivos para crianças e atos de vandalismo ao bem público.

Segundo o secretário da pasta, a Prefeitura está buscando alternativas de lazer no espaço durante o período de manutenção do equipamento. “Estamos trabalhando para o quanto antes liberarmos o parque para a diversão segura das crianças”, ressalta Gilmar Tabone.

*Com Assessoria de Comunicação

Prefeitura está buscando alternativas de lazer no espaço durante o período de manutenção do equipamento. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Show Florestal 2025 reforça protagonismo do Vale da Celulose em MS’, afirma Jaime Verruck

Evento em Três Lagoas destaca avanços do setor florestal, que movimenta bilhões em investimentos e consolida o estado como líder mundial na produção de celulose

Golpe do Mounjaro a R$ 90 faz vítimas em Mato Grosso do Sul

Site falso promete medicamento popular para emagrecimento com desconto e engana consumidores que fazem Pix e não recebem o produto

Garoto de 11 anos sofre queda de moto em frente a escola no Interlagos

Criança foi socorrida pelo SAMU após bater a cabeça no chão