Discussão teria motivado ataque, onde autor confessou assassinato e alegou ofensas contra a mãe como motivação principal.
A noite de sábado, 09, foi marcada por violência em Três Lagoas. Um homem de 45 anos, identificado como Creone Rodrigues Berco, morreu após ser atingido por um golpe de faca na região abdominal dentro de uma conveniência na região do Loteamento O.T. O caso foi registrado por volta das 20h.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram rapidamente ao local e encontraram a vítima em parada cardíaca. Creone foi levado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu. O óbito foi confirmado pelo médico Dr. Rodrigo Bertoloto.
Imagens de câmeras de segurança identificaram o agressor, que estava acompanhado de seu irmão. Após o ataque, o autor fugiu em direção ao bairro Vila Verde. Uma guarnição da Força Tática, iniciou buscas e encontrou o irmão do suspeito no bairro Flamboyant. Ele confirmou que o golpe foi desferido por ele, mas disse desconhecer seu paradeiro.
Pouco tempo depois, o Centro de Operações da PM (COPOM) informou que o autor havia se apresentado voluntariamente no 2º Batalhão de Polícia Militar. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que agiu após a vítima ter proferido ofensas contra sua mãe. O suspeito disse ainda ter descartado a faca em um terreno baldio próximo ao cemitério, mas a arma não foi encontrada.
Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde o caso foi registrado como homicídio.