20.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de maio, 2025

Brasileiro é indiciado por tráfico internacional de menores

Geral – 04/11/2012 – 09:11

O brasileiro que foi preso no Paraguai, suspeito de tentar comprar um bebê indígena, foi indiciado pela polícia local por tráfico internacional de menores, neste sábado (3). Ele, duas mulheres que o acompanhavam e a mãe da criança estão presos em Cidade do Leste, onde aconteceu a transação.

Além dessas pessoas, a polícia paraguaia também prendeu a escrivã de um cartório. A mulher teria emitido uma certidão, em que consta o nome do brasileiro como pai do menino que foi vendido. No cartório, a polícia encontrou certidões de nascimento em branco, mas que já continham nomes de testemunhas assinados. Para a promotora que investiga o caso, isso comprovaria o envolvimento da escrivã no esquema. Ela acredita que esses documentos são um indício de que novas certidões poderiam ser falsificadas.

Os policiais agora procuram pelo cacique da tribo onde a mãe da criança vive e por outra mulher. Ambos são suspeitos de envolvimento na venda do bebê.

Entenda o caso

Na quinta-feira, um cinegrafista de uma rede de tv paraguaia fazia imagens na região da rodoviária de Cidade do Leste. Durante o trabalho, percebeu uma movimentação estranha de um grupo de pessoas. Nesse momento, apontou a câmera e começou a filmar a negociação da criança.

Nas imagens, é possível perceber que a mãe reluta por alguns instantes a entregar o filho. Duas mulheres e uma adolescente entregaram o dinheiro e saíram com a criança.

Após registrar as imagens, o cinegrafista entrou em contato com a polícia e com os colegas. Minutos depois, os policiais encontraram a criança em um carro, junto com o brasileiro e as mulheres que participaram das negociações. A mãe do menino foi presa na sequência.

Fonte: do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 37 Kg de cocaína escondidos em painel de carro na BR 262 em Água Clara

Condutora de 51 anos foi presa após demonstrar nervosismo durante abordagem nesta quarta-feira, 21.

Três Lagoas poderá receber novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em MS após portaria do Governo

Município poderá apresentar propostas para construção de unidades habitacionais com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Renda dos sul-mato-grossenses bate recorde histórico em 2024, aponta IBGE

O rendimento mensal médio por pessoa nos lares brasileiros atingiu, em 2024, o maior valor já registrado desde o início da série histórica, em...