25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Brasileiro derruba estátua em museu ao tentar tirar selfie

07/11/2016 – Atualizado em 07/11/2016

Turista tropeçou e não teve danos pessoais.Equipe de restauro fará avaliação dos prejuízos

Por: Marcio Ribeiro com G1

Um turista brasileiro que visitava o Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa derrubou, sem querer, uma escultura em madeira do século XVIII, “São Miguel”, ao tentar tirar uma selfie.
O visitante se aproximava da estátua para tirar a foto, andando para trás, e tropeçou acidentalmente, acabando por derrubar a obra. De acordo com o museu, “felizmente” não houve danos pessoais.

Ainda segundo o museu, a galeria de Pintura e Escultura Portuguesas, onde fica a peça, foi fechada para o público após o acidente, e a equipe de conservação e restauro do museu foi chamada “para avaliação dos prejuízos e da consequente intervenção”. A equipe deverá divulgar um relatório técnico.

Neste domingo, por ser o primeiro do mês, a entrada do museu era gratuita.

O jornal português “Diário de Notícias” diz que a assessora do Ministério da Cultura disse à agência Lusa que os danos à obra são reversíveis.

Turista brasileiro derrubou estátua em museu em Lisboa acidentalmente (Foto: Reprodução/ Facebook/ Gabriela Maria Urbano)

Estátua São Miguel, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa (Foto: Reprodução/ Facebook/ Museu Nacional de Arte Antiga)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.

“Superamos a meta de alfabetização para 2030, mas queremos chegar a 100%”, diz Ângela Brito

Titular da SEMEC detalhou avanços, entregas e investimentos na rede municipal de ensino, que superou em 5 anos a meta prevista pelo Ministério da Educação.