24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Brasileiro condenado por 3 mortes nos EUA poderá pegar pena de morte

Geral – 18/10/2012 – 11:10

Um brasileiro que foi condenado nos Estados Unidos pela morte de um casal e seu filho de 7 anos poderá ser condenado à pena de morte. José Carlos Oliveira Coutinho, de 38 anos, foi considerado culpado pelo triplo homicídio, ocorrido em 2009, no dia 5 de outubro.

Agora, três juízes decidirão se ele irá cumprir prisão perpétua ou será condenado à pena de morte. A audiência ainda não foi marcada, mas pode acontecer nos próximos meses, segundo a rede de TV “NBC”.

Coutinho foi condenado pela morte dos brasileiros Vanderlei Szczepanik, da mulher dele, Jacqueline, e do filho do casal, Christopher. Os três desapareceram em dezembro de 2009. Szczepanik trabalhava como empreiteiro e coordenava uma obra no condado de Douglas, no estado de Nebraska.

O julgamento durou três semanas, mas os jurados levaram apenas três horas para decidir o veredicto. A decisão foi embasada no depoimento de Valdeir Gonçalves Santos, que trabalhava com Coutinho e confessou ter participado das mortes.

Aos jurados, Santos deu detalhes de como ele, Coutinho e um terceiro homem espancaram Szczepanik até a morte e depois enforcaram Jacqueline e Christopher. Os corpos dos três foram esquartejados e depois jogados no Rio Missouri, segundo a “NBC”. Os corpos de Vanderlei e Jacqueline nunca foram encontrados.

Santos deve ter sua sentença anunciada em breve. O terceiro homem, Elias Lourenço Batista, foi deportado e está no Brasil. A família das vítimas espera que ele seja extraditado para os Estados Unidos, onde poderá ser julgado. Ele está solto e é procurado pela Justiça.

Os três homens trabalhavam na obra de Szczepanik. Segundo a acusação, o crime foi cometido por dinheiro.

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que autoriza construção de estandes de tiros particulares vinculados à pessoa física

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3827/2025, de autoria do...

Coordenadora de Telessaúde destaca avanços da saúde digital em MS

Rosângela Dobbro reforçou que programa amplia acesso a especialistas, reduz filas e fortalece a atenção primária em todo o Estado.

Departamento de Trânsito de Três Lagoas recebe novo caminhão guincho nesta quinta-feira

Veículo reforça a frota operacional e amplia a capacidade de atendimento e fiscalização no município O Departamento de Trânsito de Três Lagoas recebe oficialmente nesta...