O município de Brasilândia, localizado no leste de Mato Grosso do Sul, apresentou uma série de projetos voltados ao desenvolvimento urbano e logístico para serem contemplados pelo programa estadual MS Ativo. As propostas foram discutidas durante uma reunião com o governador Eduardo Riedel, a prefeita Márcia Amaral e demais representantes do município.
Entre os principais compromissos firmados está o avanço na construção do Polo Industrial de Brasilândia, considerado essencial para impulsionar a economia local. Além disso, o governador confirmou a conclusão da pavimentação do bairro Juvenal Serafin Uchoa, projeto que já havia sido pactuado anteriormente, e o recapeamento das ruas do centro da cidade.
“Pactuamos avançar a construção do polo industrial de Brasilândia. É importantíssimo para esse momento de desenvolvimento. Nós vamos concluir também a pavimentação do bairro Juvenal Serafin Uchoa, que já estava pactuada. E vamos fazer o recapeamento do centro da cidade, importante para a melhoria da qualidade de vida de todos”, declarou o governador Riedel.
A prefeita Márcia Amaral reforçou a importância da escuta ativa por parte do Governo do Estado e destacou que as obras atendem diretamente às necessidades da população local.
“É o olhar do Governo do Estado para os municípios, ouvindo o Executivo e o Legislativo. A gente traz os anseios da nossa cidade. Estamos desenvolvendo programas e projetos conforme o que o município precisa. Isso para nós é fundamental, muito importante”, afirmou.
Além das obras urbanas, o Governo do Estado também deu atenção ao andamento do projeto de pavimentação da rodovia MS-040, que conecta Brasilândia ao município de Santa Rita do Pardo, uma obra estratégica para a logística regional e o escoamento da produção.
O MS Ativo é um programa voltado à gestão pública orientada por resultados e que fortalece a parceria entre o governo estadual e os municípios sul-mato-grossenses. A iniciativa tem como foco atender as demandas locais com investimentos robustos e direcionados, especialmente na área de infraestrutura.