24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Brasil tem tudo para manter hegemonia na Libertadores

Ao que tudo indica, o Brasil deverá manter sua hegemonia na Copa Libertadores em 2022. Isso porque cinco equipes do país avançaram às quartas de final da competição, e três são francas favoritas ao título: Palmeiras, atual bicampeão, Flamengo e Atlético Mineiro. No entanto, nada está garantido, e se você gosta de prever resultados esportivos, encontre o código promocional Pixbet aqui e mergulhe no universo do entretenimento esportivo.

As últimas três edições da Copa Libertadores foram vencidas por equipes brasileiras: Flamengo, em 2019, e Palmeiras, em 2020 e 2021. Além disso, as duas últimas finais envolveram apenas times do Brasil – o Verdão venceu Santos e Flamengo para sagrar-se bicampeão da América. Isso é reflexo direto do alto investimento que vem sendo feito no futebol brasileiro. As equipes daqui têm orçamentos muito superiores às de qualquer país vizinho.

Por isso mesmo, o Brasil vem construindo uma hegemonia no continente e, se não ocorrer nenhuma mudança inesperada, esse domínio raramente será ameaçado. Eventualmente, uma equipe argentina, como o River Plate nos últimos anos, poderá jogar de igual para igual com as principais equipes brasileiras, mas as chances de o caneco não ficar no Brasil serão cada vez menores.

Isso, se por um lado mostra a força do futebol brasileiro, por outro deixa essas competições menos emocionantes, já que a graça dos torneios internacionais é justamente colocar frente a frente as principais equipes de países diferentes. Porém, quando há uma disparidade de forças tão grande, esses confrontos acabam perdendo a graça.

É claro que apontar o favoritismo dos brasileiros não impede que as outras três equipes argentinas que compõem as quartas de final possam surpreender. Afinal, Estudiantes e Vélez Sarsfield são times tradicionais e se, no momento, seus elencos não estão à altura de suas histórias, as camisas são pesadas e podem levar os clubes adiante. O outro time argentino na disputa, o Talleres, embora seja um azarão, já venceu uma competição internacional, a Copa Conmebol de 1999, e certamente dificultará a vida de seus adversários.

Já pelo lado brasileiro, além do trio apontado como favorito, ainda estão na disputa o Athletico, que nos últimos anos vem se consolidando como um dos grandes clubes do país, e o Corinthians. Ambos também têm boas chances de levantar o caneco. Assim, o Brasil tem tudo para manter seu domínio na América do Sul, mas ainda é cedo para prever qual equipe será a vencedora.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido