29.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Brasil tem tudo para manter hegemonia na Libertadores

Ao que tudo indica, o Brasil deverá manter sua hegemonia na Copa Libertadores em 2022. Isso porque cinco equipes do país avançaram às quartas de final da competição, e três são francas favoritas ao título: Palmeiras, atual bicampeão, Flamengo e Atlético Mineiro. No entanto, nada está garantido, e se você gosta de prever resultados esportivos, encontre o código promocional Pixbet aqui e mergulhe no universo do entretenimento esportivo.

As últimas três edições da Copa Libertadores foram vencidas por equipes brasileiras: Flamengo, em 2019, e Palmeiras, em 2020 e 2021. Além disso, as duas últimas finais envolveram apenas times do Brasil – o Verdão venceu Santos e Flamengo para sagrar-se bicampeão da América. Isso é reflexo direto do alto investimento que vem sendo feito no futebol brasileiro. As equipes daqui têm orçamentos muito superiores às de qualquer país vizinho.

Por isso mesmo, o Brasil vem construindo uma hegemonia no continente e, se não ocorrer nenhuma mudança inesperada, esse domínio raramente será ameaçado. Eventualmente, uma equipe argentina, como o River Plate nos últimos anos, poderá jogar de igual para igual com as principais equipes brasileiras, mas as chances de o caneco não ficar no Brasil serão cada vez menores.

Isso, se por um lado mostra a força do futebol brasileiro, por outro deixa essas competições menos emocionantes, já que a graça dos torneios internacionais é justamente colocar frente a frente as principais equipes de países diferentes. Porém, quando há uma disparidade de forças tão grande, esses confrontos acabam perdendo a graça.

É claro que apontar o favoritismo dos brasileiros não impede que as outras três equipes argentinas que compõem as quartas de final possam surpreender. Afinal, Estudiantes e Vélez Sarsfield são times tradicionais e se, no momento, seus elencos não estão à altura de suas histórias, as camisas são pesadas e podem levar os clubes adiante. O outro time argentino na disputa, o Talleres, embora seja um azarão, já venceu uma competição internacional, a Copa Conmebol de 1999, e certamente dificultará a vida de seus adversários.

Já pelo lado brasileiro, além do trio apontado como favorito, ainda estão na disputa o Athletico, que nos últimos anos vem se consolidando como um dos grandes clubes do país, e o Corinthians. Ambos também têm boas chances de levantar o caneco. Assim, o Brasil tem tudo para manter seu domínio na América do Sul, mas ainda é cedo para prever qual equipe será a vencedora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...