18.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril, 2025

Brasil organiza encontro global em 2025 para combate à fome e pobreza

Em maio próximo, o Brasil será palco da primeira reunião de altas autoridades desde o lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, ocorrida no final de 2024, durante a Cúpula do G20. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (30), em Brasília, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O encontro reunirá ministros da Agricultura de todos os países africanos, que discutirão estratégias para aumentar a produtividade agropecuária. “Nós vamos fazer uma reunião para mostrar o que temos de bom no Brasil, levar eles [ministros] a campo para ver o que está acontecendo de bom, e depois fazer uma reunião técnica, coordenada pela Embrapa, pelo Ministério das Relações Exteriores, pra gente transferir um pouco de conhecimento para os nossos companheiros africanos e ver se a gente combate a fome de verdade”, destacou Lula.

A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza conta com a adesão de 82 países, 24 organizações internacionais, nove instituições financeiras e 34 organizações filantrópicas e não governamentais. A iniciativa tem como objetivos alcançar 500 milhões de pessoas com transferência de renda, 150 milhões de crianças com alimentação escolar, 200 milhões de mulheres e crianças de até seis anos com saúde e acompanhamento da gestação e primeira infância, além de 100 milhões de pessoas com emprego e empreendedorismo.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), entre 713 milhões e 757 milhões de pessoas podem ter passado fome em 2023 – uma em cada 11 pessoas no mundo e uma em cada cinco na África.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.

Três Lagoas será sede de etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 16 de maio e 1º de junho, Três Lagoas será o palco da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de...

Polícia Federal abre 192 vagas em concurso para nível médio e superior

As inscrições para o concurso público da Polícia Federal (PF) estão abertas e podem ser feitas até 21 de maio. Ao todo, a instituição oferece 192...