28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Brasil organiza encontro global em 2025 para combate à fome e pobreza

Em maio próximo, o Brasil será palco da primeira reunião de altas autoridades desde o lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, ocorrida no final de 2024, durante a Cúpula do G20. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (30), em Brasília, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O encontro reunirá ministros da Agricultura de todos os países africanos, que discutirão estratégias para aumentar a produtividade agropecuária. “Nós vamos fazer uma reunião para mostrar o que temos de bom no Brasil, levar eles [ministros] a campo para ver o que está acontecendo de bom, e depois fazer uma reunião técnica, coordenada pela Embrapa, pelo Ministério das Relações Exteriores, pra gente transferir um pouco de conhecimento para os nossos companheiros africanos e ver se a gente combate a fome de verdade”, destacou Lula.

A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza conta com a adesão de 82 países, 24 organizações internacionais, nove instituições financeiras e 34 organizações filantrópicas e não governamentais. A iniciativa tem como objetivos alcançar 500 milhões de pessoas com transferência de renda, 150 milhões de crianças com alimentação escolar, 200 milhões de mulheres e crianças de até seis anos com saúde e acompanhamento da gestação e primeira infância, além de 100 milhões de pessoas com emprego e empreendedorismo.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), entre 713 milhões e 757 milhões de pessoas podem ter passado fome em 2023 – uma em cada 11 pessoas no mundo e uma em cada cinco na África.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026