34.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Brasil investirá na produção de etanol

Economia – 27/02/2012 – 10:02

Para aumentar a oferta de etanol no mercado brasileiro, o governo federal anunciou, na última sexta-feira (24), a criação de um plano estratégico.

A primeira ação será investir na renovação de 6,4 milhões de hectares já destinados à cana-de-açúcar, num processo que acontecerá até 2015. A verba destinada a essa fase é de R$ 29 bilhões, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

Outras medidas estão previstas, como o combate à ociosidade das usinas de produção – atualmente, estimada em 16% – e a extensão da área de plantação de cana-de-açúcar.

Além disso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) receberá R$ 40 milhões, montante direcionado para pesquisas relacionadas à cana-de-açúcar e derivados.

Fonte: Quatro Rodas / Quatro Rodas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 36 kg de maconha e medicamentos irregulares em rodovia de MS

Passageira foi presa durante fiscalização na BR 262, em Água Clara

Feira do Peixe movimenta economia e comercializa cerca de 30 toneladas em dois dias

Evento tradicional atrai grande público e fortalece produtores locais com vendas expressivas na Feira Central

Caminhão com carga de tilápia tomba em rotatória no interior de MS

Motorista não se feriu e carga foi transferida após acidente no entroncamento das rodovias MS-395 e MS-040