29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Brasil cai e alcança pior posição na história do ranking da Fifa

Esporte – 11/04/2013 – 17:04

Nem a vitória contra a Bolívia evitou que o Brasil perdesse um ponto no ranking em relação à março

A seleção brasileira segue sem convencer o torcedor e isso começa a ser espelhado pelo ranking da Fifa. A entidade divulgou nesta quinta-feira nova versão da lista e o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking, que foi criado em 1993. Agora, a equipe está em 19°, após perder um ponto e aparecer com 909.

A pior posição alcançada pelo Brasil, até este mês de abril, era a 18ª, na qual estava desde o final de 2012. Dessa maneira, a poucos meses de sediar a Copa das Confederações, a seleção se mantém atrás de países como Bélgica, Suíça, Grécia e Costa do Marfim, além de equipes sul-americanas menos tradicionais, como Equador e Colômbia.

O Brasil conseguiu perder um ponto na lista mesmo sendo a seleção do mundo que mais jogou durante o último mês: amistosos contra Itália (empate), Rússia (empate) e Bolívia (vitória).

Enquanto o Brasil segue afundando na lista, a Espanha continua como líder disparada. Está na frente com 1538 pontos, mais de 100 a frente da Alemanha, vice-líder com 1428. Completa o “pódio” a Argentina, com 1292.

Ainda na frente do Brasil aparecem, na ordem: Croácia (melhor posição desde que ficou em 3° lugar na Copa de 1998), Portugal (subiu duas posições), Colômbia, Inglaterra, Itália, Holanda, Equador, Rússia, Costa do Marfim, Grécia, México, Suíça, Bélgica, Uruguai e França. Completa o top 20, atrás do Brasil, a Dinamarca.

Entre as curiosidades do ranking, aparecem a maior subida do mês: o Quirguistão ganhou 59 posições (142°). Já a Bolívia, derrotada pelo Brasil por 4 a 0, teve a maior queda: perdeu 104 pontos, aparecendo em 57°, a pior seleção sul-americana.

Fonte: UOL Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul poderá ter Banco Vermelho como símbolo permanente no Agosto Lilás

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Antonio Vaz propõe a inclusão do Banco Vermelho Gigante e outras ações de conscientização na campanha estadual de enfrentamento à violência contra a mulher.

Mudanças climáticas reduzem valor nutricional dos alimentos, alerta estudo internacional

Um estudo apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Biologia Experimental, realizada em Antuérpia, Bélgica, no último dia 8, revelou que as mudanças climáticas...

Cultura e dignidade: Mostra de Cinema leva reflexão e ressocialização ao sistema prisional de MS

A Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira II (PEMRFGII), em Campo Grande, foi palco na última segunda-feira (14) do lançamento da 1ª Mostra...