Misto – 24/02/2012 – 13:02
A eliminação para Fluminense levantou um assunto que parecia esquecido no Botafogo: as contratações. O técnico Oswaldo de Oliveira sabe que o Alvinegro precisa de reforços para a sequência da temporada, mas evita cobrar a diretoria. As laterais, por exemplo, são um dos setores mais desguarnecidos. Para a posição, o clube conta apenas com Lucas, Marcio Azevedo, titulares, e Renan Lemos, recém promovido das categorias de base e considerado inexperiente.
Especialista em pênaltis, Loco tem retrospecto negativo contra Cavalieri
Considerado especialista e normalmente frio e decisivo em pênaltis, Loco Abreu perdeu a última cobrança na semifinal contra o Fluminense. Com isso, o Botafogo foi desclassificado da Taça Guanabara por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Além do peso da derrota, o uruguaio tem que lidar com os números do goleiro Diego Cavalieri em um duelo pessoal. Até o momento, os dois jogadores já se encontraram em três oportunidades na marca fatal. No geral, o atacante uruguaio está em desvantagem.
“Sabemos quais são as lacunas, não estamos de braços cruzados. Desde que estou no clube, trabalhamos nesse sentido. Mas vamos fazer no momento adequado, nas condições adequadas ao nosso clube. Não vejo nenhum motivo para desespero (por conta da eliminação para o Fluminense). Temos de manter a tranquilidade, a direção do trabalho, que as coisas vão continuar acontecendo”, disse.
Se a contratação de jogadores está difícil, o Botafogo já tem no próprio elenco atletas que reforçarão a equipe a partir da disputa da Taça Rio. Fellype Gabriel chegou ao Alvinegro durante a Taça Guanabara e ficou de fora, sendo inscrito para o segundo turno. Já Jobson, por sua vez, segue cumprindo sentença pelo uso de cocaína, o que expira no dia 10 de março. Desta forma, o atacante poderá enfrentar o Bangu, pela terceira rodada.
“Estamos trabalhando, claro que vão ter chance de jogar, mas dentro da nossa perspectiva o trabalho está encaixado. No momento oportuno, vão ajudar o grupo. Eles (Jobson e Fellype Gabriel) estão treinando muito bem, são jogadores para compor o quarteto de ataque”, afirmou Oswaldo.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Americano, às 19h30, no Godofredo Cruz, em Campos, na primeira rodada da Taça Rio. Já na Copa do Brasil, o Alvinegro fará sua estreia no dia 14 de março, às 22h, contra o Treze (PB), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Fonte: UOL